terça-feira, 23 de outubro de 2007


‘Caminho para um Teatro Popular’ vai à Alvorada

A Oficina Popular de Teatro na Vila Germânia em Alvorada faz parte do Projeto ‘Teatro Como Instrumento de Discussão Social’, que tem como objetivo fomentar a organização de grupos culturais nos bairros populares. Abrindo espaço para sensibilização e experiência do fazer teatral, aposta no teatro como instrumento de indagação e conhecimento de si mesmo e do mundo, assim como veículo de formação, informação e transformação social. A Oficina, que acontecerá na Associação dos Moradores Vila Germânia (Travessa do Sertanejo, 465 – Alvorada) segundas (às 17h) e sábados (às 9h), é gratuita e aberta a todos os interessados a partir dos 15 anos.

O Caminho para um Teatro Popular é desenvolvido desde 1988, e tem como objetivo levar o teatro para as ruas, praças e parques, bairros e vilas populares da capital e do interior do Estado. Trabalhando a idéia de um teatro político que sirva de instrumento de reflexão e conscientização social e de combate à colonização e massificação culturais. O Ói Nóis Aqui Traveiz atuando nos bairros populares atinge um público que pelas suas carências econômicas e culturais está afastado das salas de espetáculos, democratizando o espaço da arte. O Projeto desde a sua criação já apresentou pelos diversos bairros das cidades do Rio Grande do Sul os espetáculos ‘A História do Homem que Lutou sem Conhecer seu Grande Inimigo’, ‘Teon – Morte em Tupi Guarani’, ‘Dança da Conquista’, ‘Deus Ajuda os Bão’, ‘Os Três Caminhos Percorridos por Honório dos Anjos e dos Diabos’, ‘Se Não Tem Pão, Comam Bolo!’, ‘Independência ou Morte!’, ‘A Heroína de Pindaíba’, ‘A Exceção e a Regra’ e ‘A Saga de Canudos’.

Atualmente, com o patrocínio da PETROBRAS, o Projeto Caminho para um Teatro Popular reúne os exercícios elaborados nas Oficinas Populares de Teatro, levando à reflexão da realidade e desmistificando o fazer teatral.


Em breve, o Projeto ‘Caminho para um Teatro Popular’ estará no Morro Santana, Restinga e São Leopoldo. Participe!

marta@oinoisaquitraveiz.com.br
51.8436.1145
51.3019.5504
+oinoisaquitraveiz.com.br

Nenhum comentário: